17 de out. de 2011

1x0 Eu

É uma luta constante. A primeira palavra que veio a minha cabeça foi diária, mas ao usá-la daria a impressão errada de que o embate acontece, alguém sai vencedor e tudo se acalma por aquele dia. E não é isso. É uma batalha silenciosa que pode se alongar até o fechar dos olhos, sem ninguém perceber. E as cenas ainda continuam rodando na sua cabeça como um filme sem fim. Está em cada gesto, em cada palavra, em cada toque. E na falta de cada um deles também.

E eu já me cansei de perder essa luta, sabe? Eu não sei qual é o prêmio para o vencedor, mas como derrotado sei que se perde muito mais que aquele round. Vai-se a dignidade, o orgulho, todo seu bom senso e muito da sua sanidade. A sua tática é perfeita: o oponente pensa que tem a vantagem e vai deixando você ganhar espaço com suas investidas, que devagar e sempre vão o levando à lona sem ele nem perceber o nocaute iminente. No final das contas quem perdeu ainda se sente culpado pela derrota. E você sai ileso.

Mas eu já saquei qual é a tua. E não vou mais deixar você interferir assim na minha vida, levando minha paz, meu sono e tudo de bom que eu tenho em mim. Ainda que eu tenha que me aliar a antigos inimigos. O pacto com o diabo às vezes vale o preço a se pagar. Só queria deixar bem claro que eu estou disposta a vencer e não vou medir esforços para tal, portanto, traga suas melhores armas. E Ciúme, só fica o seguinte aviso: o placar atual é 1x0 eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário